SOBRE NÓS

O Centro Social São Manuel, foi fundado em 27 de outubro de 1962, pelo Pe. José Radicci, membro do Instituto Missões Consolata, desenvolvendo trabalhos sociais. Iniciou seus trabalhos com a criação da Creche Dona Leonor Mendes de Barros e posteriormente o Educandário Santa Constança, sendo ambos denominados pela sigla CLEMBESC.
No decorrer de sua história também estiveram aos cuidados do Centro Social São Manuel a Creche Pe. Dino Agostini e Creche Pe. Pedro Calandri, localizadas em nosso município.

O trabalho do Centro Social São Manuel destinado à criança foi finalizado mediante a municipalização dos serviços prestados, ocorrida no final do ano de 2007, sendo que para dar continuidade e não deixar morrer a trajetória de ações sociais idealizadas pelo fundador, fundou-se o CCFV Girasonhos.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Girasonhos, teve seu início no dia 02 de Janeiro de 2008, tendo sua ação voltada ao atendimento, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, procurando desta forma fortalecer e valorizar o potencial de cada ser humano individualmente e coletivamente. Atualmente atendemos crianças e adolescentes dos 06 anos aos 15 anos de idade.

 

 

Nossas Redes Sociais